Ponto da situação


São 2:14h da manhã e andava às voltas na cama. Não conseguia adormecer quando, movida de uma enorme vontade, me lembrei de vir escrever algo. Cheguei à pouco a casa depois de uma noite bastante agradável e fiquei completamente vidrada não sei bem em quê... Sinto-me bem, feliz e, como já não andava há algum tempo, a dar um sorriso daqueles para a vida e para as pessoas. Aquele sorriso que até eu adoro (ou não fosse meu claro!) e que me transmite harmonia, paz, serenidade e muita felicidade acima de tudo!
Agora pus-me a pensar nas pessoas que se cruzam connosco ao longo da nossa vida e chego à conclusão de que todas as pessoas têm um significado... Umas simplesmente nos fazem aprender com os erros que cometemos, outras ajudam-nos a ser pessoas melhores, ou pelo menos a tentar ser, outras modificam-nos completamente, dão-nos alegria de viver, dão-nos razões para acordarmos todos os dias com um sorriso nos lábios, mesmo àquelas pessoas que acordam sempre mal humoradas, toda a gente num certo momento da sua vida se cruza com uma pessoa assim. E porquê? Ou melhor, o que nos faz mudar assim? Talvez o amor! Um sentimento que é capaz de nos transformar, de nos modificar radicalmente, de nos fazer ver outro lado da vida, de nos fazer cometer loucuras, ser diferentes, de conseguirmos dizer coisas e assumir sentimentos que até então não tinhamos sido capazes de assumir.
No meio de isto tudo só chego a uma conclusão. Vamos parar de pensar tanto nas consequências, vamos lutar pelo que acreditamos, vamos gritar, chorar, rir, abraçar, beijar, mimar. Vamos ser felizes hoje sem pensar no amanhã, porque hoje podemos estar muito bem e amanhã estarmos muito mal. Vamos tentar não desiludir tanto as pessoas que gostam de nós, vamos mostrar mais aos nossos amigos que eles são muito especiais. Enfim! Façam o que o vosso coração vos pede e não o que a cabeça vos ordena. Eu hoje faço o que o meu coração está a mandar e sinto-me muito melhor! Claro que tudo tem o seu peso e medida e não vamos chegar a extremos. Pensem bem na vossa situação, na vossa vida e tentem agir da melhor forma para serem felizes.

Obrigada por lerem os meus desvaneios das 2 e tal da manhâ!

Comentários

mónica disse…
sim senhora :)

gostei muito e tudo que dizes é verdade e deixaste me a pensar em muitas coisas que afirmas...e olha que eu não sou muito de pensar :P

ainda bem k tás feliz amiga, pk se tu tás feliz as pessoas k te rodeiam e k gostam de ti tmb ficam felizes e assim tamos todos bem :)

essa foto, falta lá alguma coisa...falto lá eu, sua tola, cortas-te me de lá...mas n tem mal pk eu sei k tu so ficas bem assim nas fotos na minha presença lol

um beijinho daqueles k tu sabes em ti lolol (nós compreendemos)

Mensagens populares deste blogue

Liberdade de Escolha