As minhas sextas-feiras =)

Não sei se já vos contei alguma vez, mas faço voluntariado no hospital cá da terrinha sempre que posso.
Lido com todos os doentes, seja quem for, seja qual for o seu problema.
Se custa? Muito. Às vezes a vontade de chorar é muita... Os problemas são enormes.
Ver as pessoas sozinhas, abandonadas, sem qualidade de vida, vê-las sofrer, vê-las a lutar pela vida. É tão bom quando se entra num quarto e se recebe um sorriso aberto, lindo, que contagia qualquer um... Se há pessoas a quem eu adoro retribuir sorrisos são aos meus doentinhos! Claro que cada pessoa é diferente e nem todas gostam das nossas visitas.. Só temos que respeitar a opinião delas e desejar o melhor :)
Às vezes dà vontade de trazer para casa algumas pessoas só pela forma como encaram a vida. A sério, é extraordinária a força de vontade e a alegria de viver de algumas pessoas!
Não queria distinguir as pessoas, mas se há doentes que me fascinam são os da ala de psiquiatria. Há tantas perturbações diferentes, tantos doentes queridos que apetece levar para casa, e depois alguns que estão em fase de negação e de rejeição de ajuda... É horrível ver as pessoas assim, querermos fazer algo e não poder.
Hoje aconteceu-me uma coisa engraçada... Um dos doentes atirou-se a mim... Pediu-me o número, falou comigo, convidou-me para um café... Enfim, fiquei lisonjeada porque fartei-me de receber elogios o dia todo, mas é sempre uma situação constrangedora... Bem, mas tudo passa e estamos cá para aprender a lidar com o inesperado :)

Tenho tanto para fazer estas últimas semanas, mas o meu dia no hospital não podia faltar, não conseguia passar o dia todo sem ir dar uns beijinhos, uma mensagem de esperança e uns sorrisos :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liberdade de Escolha