Atenção aos comboios

Como tudo chega tarde e a más horas ao interior do nosso rico país, somente hoje me foi possível ver o filme PARE, ESCUTE, OLHE de Jorge Pelicano.
Sem dúvida, foi a melhor coisa que vi nos últimos anos. Ainda bem que alguém tem coragem de dar e alargar informações deste tipo à sociedade. É pena que esta esteja centrada em si mesma e se esqueça do que a rodeia.
Infelizmente já nem da Vila mais real de Portugal nos podemos deslocar de comboio... Cada vez mais os habitantes do interior são menos valorizados e são envolvidos por ervas e matos cada vez mais densos difíceis de ultrapassar...
Como o meu pai diz: os jovens hoje são uns acomodados, não têm espírito reivindicativo nem vontade de lutar pelos seus ideais e princípios. Melhor, nem se preocupam com estas problemáticas.
É a sociedade que temos, juntamente com uns Cavacos e uns ditos representantes da zona de Trás-os-Montes que tanto dizem que não se podem fechar as linhas como deixam isso acontecer sem dizer uma palavra e são capazes de dizer que não se justifica continuarem abertas por 4 pessoas que utilizam esse meio de transporte, quando temos imagens que mostram carruagens cheias de pessoas, que não têm mais meios de transporte disponíveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liberdade de Escolha