O piqueno herói!

Este piqueno é o meu Kiko. Fez um aninho agora em Outubro e já é uma presença imprescendível cá em casa. A minha mami sempre teve muitas reticências quanto a ter cães em casa mas já Fernando Pessoa dizia que primeiro estranha-se, depois entranha-se e lá se foi habituando ao menino. Agora nem eu, os meus pais ou a minha avó viviamos sem ele. Faz as suas asneiras claro, mas é muito dócil e fofinho para quem realmente gosta :) Mas ora bem, vim cá contar-vos as peripécias desta semana. Ora uma noite destas estava eu descansadinha na minha cama quando ouço este menino a ladrar como um louco. Levantei-me num ápice e corri até à marquise. Espreitei pela janela e deparei-me com dois cães perto da casa dos nossos coelhos ao mesmo tempo que estes últimos guinchavam como se não houvesse amanhã. Imediatamente gritei pelos meus pais e deixei o Kiko sair de casa para ir ver o que se passava. E não é que quando lá chegamos estava um terceiro cão que tinha, literalmente, arrancado as patinhas a um coelhinho a sangue frio, sem o matar nem nada? O kiko foi um herói, porque pressentiu o que se passava, penso que ferrou ao outro cão e afugentou-os a todos! Infelizmente tivemos que matar o coelhinho, porque não podia sofrer mais, mas custou claro, até porque era o mais bonito de todos. Esta semana andámos só com problemas de coelhos. E não é que hoje o meu pai não fechou bem as portas aos coelhos e eles saíram todos das gaiolas? Mais uma vez o Kiko ladrava como um louco, deixei-o sair e ele correu em direção aos coelhos. Andavam todos à solta e o Kiko percorreu o quintal todo a farejar pelo rasto dos coelhos. É o máximo ou não o meu piqueno? =) Por estas e por outras é que teve direito ao merecido descanso na caminha da dona e tudo! O Kiko é único e insubstituível e se alguém quiser estes genes para uns futuros filhotes avisem! :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liberdade de Escolha